Conectando estratégia ao ambiente de negócios de sua empresa. A visão da organização sob a perspectiva de processo de negócios permite que se entenda como o trabalho realmente é feito, a partir do ponto de vista do cliente e do mercado. É uma maneira de identificar e aperfeiçoar as interfaces funcionais, que são os pontos nos quais o trabalho que está sendo realizado é transferido de uma unidade organizacional para a seguinte. São nestas transferências que ocorrem os erros, a perda de tempo e recursos financeiros, responsáveis pela maior diferença entre o tempo de ciclo e o de processamento nas metodologias empresariais.
As organizações estão sofrendo impactos variados devido à gestão ainda com foco estritamente funcional. Em contrapartida, na gestão voltada a processos os relacionamentos continuam verticais e os gerentes mantêm seu poder e autoridade e continuam responsáveis por atingir resultados, alocar e administrar recursos, estabelecer objetivos, políticas e procedimentos. A dimensão horizontal - por processos - é sobreposta à estrutura vertical através das medidas de performance.
O mapeamento de processos da ST Consultory adota três níveis de detalhamento como padrão de normatização interna e documentação: eficiência, eficácia e segurança. Para o mapeamento dessa conjuntura são consideradas todas as dimensões que fazem parte de um modelo abrangente de processos em busca da garantia da qualidade. Durante todas as fases de um processo, as diferentes DIMENSÕES interagem para garantir que sejam alcançados os objetivos de negócio desejados.
Qualidade está além da certeza de desenvolver algo confiável e concreto. Qualidade é estudo, engenharia, processos e métricas. |