Existe no mercado uma demanda não satisfeita por software de qualidade. Organizações estão sofrendo fortes pressões para desenvolver sistemas de informação em curtos espaços de tempo. Na medida em que o emprego de sistemas de informação pela sociedade cresce ao ponto em que boa parte dos negócios depende cada vez mais de software e computadores, passa a ser de vital importância contar com softwares de qualidade.

Teste é fundamental para a avaliação do software desenvolvido. Entretanto, testar software não é uma atividade trivial, e exige conhecimentos, habilidades e infra-estrutura específicos.

Utilizando-se dos principais procedimentos de testes (Performance/Carga, Durabilidade, Confiabilidade/Recuperação, Instalação/Atualização, Acessibilidade, Funcionalidade, Interface de usuário e Usabilidade) é possível determinar o grau de conformidade do software.

Neste contexto a ST Consultory em parceria com a Assespro-PR oferece o TESTE OK!, um Selo de Certificação de Qualidade de Software com o objetivo de garantir e atestar que o software possui qualidade, sendo o mesmo aplicado em softwares com desenvolvimento finalizado ou que já estejam em uso no mercado.
Foram desenvolvidos, para atender aos associados da Assespro-PR, 03 (três) "Pacotes de Certificação", baseados na complexidade e propósito do software, como descrito abaixo:

Certificação Standard - É a certificação de Interface de Usuário.
Foco: clientes que estão iniciando o processo de melhoria de qualidade, ou produtos com grande interação de interface com usuário.

Certificação Professional - É a certificação de Interface e Funcional.
Foco: clientes amadurecidos no processo de melhoria da qualidade, ou produtos que não possam apresentar falhas como sistemas cliente-servidor ou com banco de dados.

Certificação Enterprise - É a certificação de Interface, Funcional, Segurança e Performance.
Foco: clientes com o processo de qualidade maduro, ou produtos que devem ser a prova de falhas como sistemas de tempo real.

saiba mais